SECIR participa de encontro da Rede Estadual de Ouvidorias Públicas do Pará
Enviado por
Anônimo (não verificado)
em
Seg, 03/02/2025 - 13:31
A Ouvidoria Geral do Estado do Pará realizou o encontro mensal com os ouvidores dos diversos órgãos e entidades do estado na última quarta-feira, 29. A reunião da Rede Estadual de Ouvidorias Públicas do Pará foi realizada na sede da unidade administrativa com objetivo de alinhar e fortalecer ações voltadas à escuta qualificada e à transparência na gestão pública. O encontro foi conduzido pela ouvidora-geral do Estado, Nilma Lima. A Secretaria das Cidades e Integração Regional (SECIR) foi representada pela ouvidora Camila Vieira.
"O evento teve como um dos pontos principais a apresentação da nova Ouvidora, Nilma Silva de Lima, que assumirá a função com o compromisso de fortalecer o canal de comunicação entre a instituição e o público. Foram destacadas suas experiências anteriores, principais objetivos e estratégias para aprimorar o atendimento da Ouvidoria", explica a ouvidora da SECIR.
Além dos ouvidores do Estado, o controlador-geral do Estado, Dr. André Bassalo, também esteve presente na reunião.
“Agradeço ao Dr. André Bassalo pela parceria e pelo empenho em fortalecer essa rede, garantindo que as ouvidorias sigam cada vez mais eficientes e acessíveis para atender às demandas da sociedade. Seguimos juntos na construção de uma gestão mais transparente e participativa”, declarou a ouvidora-geral, Nilma Lima.
Planejamento para 2025
A reunião tratou do trabalho a ser realizado pelos ouvidores em 2025, com apresentação de ajustes e aprimoramentos para o funcionamento das Ouvidorias nas pastas do Governo do Pará. Os pontos apresentados foram melhorias nos canais de atendimento; novas diretrizes para resposta e acompanhamento de demandas; implementação de tecnologia para otimização dos serviços; ações de transparência e aproximação com a comunidade.
No evento, também foi abordada a celebração do Dia do Ouvidor, que será comemorado dia 16 de março com campanha institucional sobre a relevância da Ouvidoria; depoimentos de ouvidores e usuários do serviço; e publicações nas redes sociais e site institucional.